Por: JESSY ALMEIDA
Um dia me falaram que eu era especial, eu tola acreditei que assim seria até o último dia, só Deus sabe o quão difícil foi para mim, quando percebi que não era bem assim.
Me fizeram acreditar que todo amor só é de fato amor se eu suportasse as dores que me causavam, as tristezas que me traziam, e, durante muito tempo aceitei as migalhas que me davam por achar que fazia parte do "amar".
Me convenceram que esconder meus sentimentos, pensamentos e decepções atrás de uma parede enorme de orgulho era sinônimo de amor próprio e que isso não me causaria danos psicológicos no futuro.
Aprendi que chorar é uma demonstração de fraqueza e que é super natural buscar aceitação das pessoas que nos cercam e não de nós mesmos.
Tudo que aprendi diziam-me ser para que eu me tornasse uma boa pessoa.
Assim eu cresci com um coração pesado, uma amargura na alma e com várias noites mal dormidas, acompanhadas de choro e vontade de desistir, mas o que poderia estar errado? Afinal fiz tudo que me ensinaram que era "certo".
Não sei o que houve ao certo, mas talvez quando percebi que para que haja uma boa quantidade de felicidade em nossas vidas é necessário estar rodeada de coisas que me trazem paz, pessoas que me fazem sorrir. Eu senti a necessidade de romper as correntes que me aprisionaram durante anos. Hoje mais do que nunca ando me sentindo bem, deixo entrar na minha vida tudo aquilo que é bom, sentimentos livres, calmaria, tentando a cada dia perder o medo de ser exatamente do jeitinho que sou, com o tempo a gente aprende o que é melhor para nós.
quarta-feira, 25 de janeiro de 2017
segunda-feira, 2 de janeiro de 2017
"SÓ POR HOJE"
"Só por hoje vou me
lembrar que sou feliz"
-Renato Russo
Durante toda nossas vidas tentamos ser aquilo que não somos, tentamos nos encaixar no grupo de amigos, nos horários impostos, na sociedade.
Durante toda nossa vida nos cobramos, nos culpamos por coisas que deram errado, carregamos sofrimentos e frustações que vão destruindo um pouco de nós a cada dia. Esquecemos quem somos e a leveza que possuímos na alma.
Esquecemos de nos lembrar que viver vai muito além do que nos é cobrado, esquecemos de ser gratos as pessoas que amamos e que estão sempre ao nosso lado, esquecemos de sentir a natureza ao nosso redor e de refletir o quanto a vida é maravilhosa, esquecemos de rir com os amigos, de brincar e aprender com as crianças, e, na busca incessante pela a felicidade, acabámos nos perdendo no caminho.
Vivamos um dia de cada vez, só por hoje tente lembrar o que te faz feliz realmente.
lembrar que sou feliz"
-Renato Russo
Durante toda nossas vidas tentamos ser aquilo que não somos, tentamos nos encaixar no grupo de amigos, nos horários impostos, na sociedade.
Durante toda nossa vida nos cobramos, nos culpamos por coisas que deram errado, carregamos sofrimentos e frustações que vão destruindo um pouco de nós a cada dia. Esquecemos quem somos e a leveza que possuímos na alma.
Esquecemos de nos lembrar que viver vai muito além do que nos é cobrado, esquecemos de ser gratos as pessoas que amamos e que estão sempre ao nosso lado, esquecemos de sentir a natureza ao nosso redor e de refletir o quanto a vida é maravilhosa, esquecemos de rir com os amigos, de brincar e aprender com as crianças, e, na busca incessante pela a felicidade, acabámos nos perdendo no caminho.
Vivamos um dia de cada vez, só por hoje tente lembrar o que te faz feliz realmente.
Assinar:
Postagens (Atom)