POR CARLOS BELO
![]() |
| Foto: Carlos Belo |
Quero o fogo. Doce, forte, inconstante fogo, que venha transformar tudo que precisa de novidades em mim. Ando carecido de mudanças. Primeiro mandarei ao tribunal de minha Santa Inquisição todas as prateleiras de sonhos engavetados, sim queimarei todos. Cansei de guardar projetos inacabados, desejos que já não fazem parte de meus planos. Quero rotas inexploradas, novos destinos, quero espaço na minha estante. ESPAÇO!
Deitarei ao fogo cada carta escrita para tanta gente, mas que na verdade destinavam-se a mim, disse tudo que precisava, fiz letras caprichadas, dentro do possível, dobrei, pus em algum livro e deixei ali. Ofereço ao fogo ,amigo que tudo compreende, todas essas palavras que um dia não suportei em mim.
As viagens falhas e os vinhos não bebidos, os beijos que esperei, as ausências tuas, minhas, nossas fugas e prisões. Juntarei olhares, perfumes, cada prece por voltas ou idas, juntarei teus medos, meus medos, nossas aflições desnecessárias. Tudo ao fogo!
Mas não pense que me rebelei, que agora virei algum louco desesperado, ou melhor, foi isso mesmo que fiz, é assim que me sinto agora. Acho que a loucura tem esse poder libertador, que assusta e eleva a nossa alma. Estou Louco, mas não sou louco. Logo passará. É que o fogo tem esse poder de apurar as coisas, de fazê-las novas, melhores, mais bonitas. Só queria te falar isso. Quero o poder divino de sempre reinventar a força para continuar tentando ser.

