sábado, 17 de setembro de 2016

21

Por: JESSY ALMEIDA


Mais um ciclo completou-se. Mais um ano que passou.
Não passou para algumas pessoas, porém passou para mim.
Já não sou mais a mesma que era a 10 anos atrás que esperava ansiosa para apagar as velinhas, comer o bolo e brincar com a boneca que tanto esperei ganhar.
Já não sento no chão para brincar com terra depois de uma chuva, já não me resta tempo para assistir meu desenho favorito, não posso mais fugir para a cama dos meus pais, no meio da noite, chorando por conta de um pesadelo.
Não sei ao certo, mas em algum momento toda aquela fragilidade se perdeu. Hoje sou uma garota dividida entre os dramas adolescentes e as responsabilidades que me aguardam na vida adulta. É cresci. Mudei.
Isso faz parte da vida.
No fundo eu sei que crescer é necessário e que esse sabor de saudade é só uma forma de mostrar que a vida é feita de momentos e que cada dia deve ser vivido com a importância que lhe cabe.
A vida é fugaz...

terça-feira, 13 de setembro de 2016

PARA SER FELIZ

POR CARLOS BELO


É camarada, chega um momento na vida em que aprendemos a usar o velho e bom, rápido e eficiente NÃO. Isso mesmo! Dizer "não" é fundamental para que haja equilíbrio no processo de construção de relacionamentos. E muitas vezes precisamos negar a nós mesmos alguns malefícios que outrora faríamos de coração tranquilo: o refrigerante, a música ruim, o abraço formal e frio, o afago de moralistas estúpidos que jamais nos tratarão com verdade. Precisamos dar um basta nas pessoas que na verdade sempre foram inimigos íntimos, pesos de estimação, sombras da noite, atrapalhando nosso caminhar. Muitas vezes nos pegamos dependentes de certos hábitos, coisas e pessoas que simplesmente não contribuem em nada com nosso crescimento. Muita gente morre e não consegue se livrar de malas desnecessárias, vivem carregando essas quinquilharias todas que encontram na estrada. Deixar ir, eis o segredo da vida, liberta-te de tudo que impede tua alegria, que te distancia de teus princípios e sonhos. Aceita a ti mesmo e o mundo te aceitará. Ame-se e sorria. O tempo que tens é curto e não espera por ninguém. Apressa-te!