Por: JESSY ALMEIDA
Li tua última mensagem com lágrimas nos olhos, no fundo ainda dói pensar em tudo que poderia ter sido e não foi.
De todas as dificuldades que já tive que enfrentar, seguir em frente é uma das maiores. Ter que abrir mão de lembranças boas, de risadas altas, de abraços sinceros, por ter simplesmente chegado a hora de seguir.
Lembro todas as noites que passei em claro a espera de notícias suas, notícias essas que nunca tive. Lembro de sentir medo, saudades, arrependimento, tudo misturado em uma conturbação de pensamentos.
Todos os dias digo a mim mesma que não é certo criar esperança em relação a algo que não tem mais concerto, porém sua última mensagem, que apesar de causar uma dor imensa, me trouxe um pouco esperança.
Nunca pensei que esperança fosse algo tão dolorido, sempre vi como algo bom, que torna a vida mais leve, porque o que seria de nós sem a famosa "esperança" ?
Porém percebo que esperar por algo que só acontece dentro de mim é uma tortura.
Pois é, lê aquela ultima mensagem abriu uma ferida que eu tinha a doce ilusão de está cicatrizada.
terça-feira, 14 de março de 2017
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017
PENSAMENTOS DE JANELA
POR CARLOS BELO
![]() |
| foto: Carlos Belo |
Que a vida não é estática. Estático é o estado de não-vida, de ausência de humanidade. A vida é esse circo que fixa sua tenda por certo período, temporadas em uma estação. E vive-se, ou pelo menos deveria, no êxtase de aproveitar a brevidade de cada momento. Encontrei muita gente em meu caminho, e tudo que vivi até aqui são acúmulos de experiências, gente que armou sua tenda junto aos meus solos sagrados, gente que assim como eu estava a percorrer seus itinerários e cumprida a missão logo partiriam para terras ainda inexploradas. O circo apita, como trem em sinal de partida, fluidez. Leve sensação de dever cumprido. Experimentar as maravilhas de pertencer ao mundo, e não ser dono dele. Fluidez. Irmandade. Essa é a meta, desafio, necessidade nossa para traçarmos um caminho pessoal. Felicidade no processo de chegadas e partidas. Mas, assim como os artistas circenses, necessitamos de outros, compreendendo sempre que nessa vida os vínculos podem ser desfeitos e não poderemos impedir o fluir. Encontraremos, no entanto, ao menos uma alma amiga e irmã e a ela estaremos ligados mesmo que separados. Nosso riso poderá ser pausado, mas nada impedirá nossa alegria por termos alguém na vida.
quarta-feira, 25 de janeiro de 2017
MENTIRAS QUE ME CONTARAM
Por: JESSY ALMEIDA
Um dia me falaram que eu era especial, eu tola acreditei que assim seria até o último dia, só Deus sabe o quão difícil foi para mim, quando percebi que não era bem assim.
Me fizeram acreditar que todo amor só é de fato amor se eu suportasse as dores que me causavam, as tristezas que me traziam, e, durante muito tempo aceitei as migalhas que me davam por achar que fazia parte do "amar".
Me convenceram que esconder meus sentimentos, pensamentos e decepções atrás de uma parede enorme de orgulho era sinônimo de amor próprio e que isso não me causaria danos psicológicos no futuro.
Aprendi que chorar é uma demonstração de fraqueza e que é super natural buscar aceitação das pessoas que nos cercam e não de nós mesmos.
Tudo que aprendi diziam-me ser para que eu me tornasse uma boa pessoa.
Assim eu cresci com um coração pesado, uma amargura na alma e com várias noites mal dormidas, acompanhadas de choro e vontade de desistir, mas o que poderia estar errado? Afinal fiz tudo que me ensinaram que era "certo".
Não sei o que houve ao certo, mas talvez quando percebi que para que haja uma boa quantidade de felicidade em nossas vidas é necessário estar rodeada de coisas que me trazem paz, pessoas que me fazem sorrir. Eu senti a necessidade de romper as correntes que me aprisionaram durante anos. Hoje mais do que nunca ando me sentindo bem, deixo entrar na minha vida tudo aquilo que é bom, sentimentos livres, calmaria, tentando a cada dia perder o medo de ser exatamente do jeitinho que sou, com o tempo a gente aprende o que é melhor para nós.
Um dia me falaram que eu era especial, eu tola acreditei que assim seria até o último dia, só Deus sabe o quão difícil foi para mim, quando percebi que não era bem assim.
Me fizeram acreditar que todo amor só é de fato amor se eu suportasse as dores que me causavam, as tristezas que me traziam, e, durante muito tempo aceitei as migalhas que me davam por achar que fazia parte do "amar".
Me convenceram que esconder meus sentimentos, pensamentos e decepções atrás de uma parede enorme de orgulho era sinônimo de amor próprio e que isso não me causaria danos psicológicos no futuro.
Aprendi que chorar é uma demonstração de fraqueza e que é super natural buscar aceitação das pessoas que nos cercam e não de nós mesmos.
Tudo que aprendi diziam-me ser para que eu me tornasse uma boa pessoa.
Assim eu cresci com um coração pesado, uma amargura na alma e com várias noites mal dormidas, acompanhadas de choro e vontade de desistir, mas o que poderia estar errado? Afinal fiz tudo que me ensinaram que era "certo".
Não sei o que houve ao certo, mas talvez quando percebi que para que haja uma boa quantidade de felicidade em nossas vidas é necessário estar rodeada de coisas que me trazem paz, pessoas que me fazem sorrir. Eu senti a necessidade de romper as correntes que me aprisionaram durante anos. Hoje mais do que nunca ando me sentindo bem, deixo entrar na minha vida tudo aquilo que é bom, sentimentos livres, calmaria, tentando a cada dia perder o medo de ser exatamente do jeitinho que sou, com o tempo a gente aprende o que é melhor para nós.
segunda-feira, 2 de janeiro de 2017
"SÓ POR HOJE"
"Só por hoje vou me
lembrar que sou feliz"
-Renato Russo
Durante toda nossas vidas tentamos ser aquilo que não somos, tentamos nos encaixar no grupo de amigos, nos horários impostos, na sociedade.
Durante toda nossa vida nos cobramos, nos culpamos por coisas que deram errado, carregamos sofrimentos e frustações que vão destruindo um pouco de nós a cada dia. Esquecemos quem somos e a leveza que possuímos na alma.
Esquecemos de nos lembrar que viver vai muito além do que nos é cobrado, esquecemos de ser gratos as pessoas que amamos e que estão sempre ao nosso lado, esquecemos de sentir a natureza ao nosso redor e de refletir o quanto a vida é maravilhosa, esquecemos de rir com os amigos, de brincar e aprender com as crianças, e, na busca incessante pela a felicidade, acabámos nos perdendo no caminho.
Vivamos um dia de cada vez, só por hoje tente lembrar o que te faz feliz realmente.
lembrar que sou feliz"
-Renato Russo
Durante toda nossas vidas tentamos ser aquilo que não somos, tentamos nos encaixar no grupo de amigos, nos horários impostos, na sociedade.
Durante toda nossa vida nos cobramos, nos culpamos por coisas que deram errado, carregamos sofrimentos e frustações que vão destruindo um pouco de nós a cada dia. Esquecemos quem somos e a leveza que possuímos na alma.
Esquecemos de nos lembrar que viver vai muito além do que nos é cobrado, esquecemos de ser gratos as pessoas que amamos e que estão sempre ao nosso lado, esquecemos de sentir a natureza ao nosso redor e de refletir o quanto a vida é maravilhosa, esquecemos de rir com os amigos, de brincar e aprender com as crianças, e, na busca incessante pela a felicidade, acabámos nos perdendo no caminho.
Vivamos um dia de cada vez, só por hoje tente lembrar o que te faz feliz realmente.
Assinar:
Postagens (Atom)
