POR CARLOS BELO.
Para iniciarmos esse lugar/refúgio, nosso espaço onde plantaremos nossos silêncios para que a palavra ganhe força, saia de nossas memórias para o espaço vivo e seja capaz de levar aos outros o nosso pensar sobre o mundo nada melhor do que esta imagem, nossa, registro de minha autoria, do "Destrua este Diário" de Jessy. Me chamou a atenção a maneira como a tinta azul foi absorvida pela porosidade daquelas páginas e o trabalho de jessy ganhou infinitas possibilidades de interpretações, própria do fazer artístico. Azul, cor sagrada, cor da simbologia celeste, cor do mar, cor das borboletas raras e encantadoras. e a própria borboleta vem para nós carregada de simbolismo: recriar, refazer, renascimento, transformação, mas sobretudo leveza, aquela leveza que Manoel de Barros nos apresenta e nos inquieta:
" E vi as borboletas. E meditei sobre as borboletas. Vi que elas dominam o
mais leve sem precisar de ter motor nenhum no corpo. (Essa engenharia
de Deus!) E vi que elas podem pousar nas flores e nas pedras sem magoar
as próprias asas. E vi que o homem não tem soberania nem pra ser um
bem-te-vi."
Que assim sejamos! capazes de correr atrás da leveza, do simples e do imperceptível que diz o tamanho do mundo para cada um de nós! ARTESCREVI está na rede! Boas vindas, Jessy! Boas vindas a todos que procuram observar o mundo com olhos atentos ao escrito e ao não-escrito.

2 comentários:
Olá, pretendo sempre dar uma passada por aqui ! Boa Sorte!!!! :*
Obrigado, Apoliana! :*
Postar um comentário