terça-feira, 13 de setembro de 2016

PARA SER FELIZ

POR CARLOS BELO


É camarada, chega um momento na vida em que aprendemos a usar o velho e bom, rápido e eficiente NÃO. Isso mesmo! Dizer "não" é fundamental para que haja equilíbrio no processo de construção de relacionamentos. E muitas vezes precisamos negar a nós mesmos alguns malefícios que outrora faríamos de coração tranquilo: o refrigerante, a música ruim, o abraço formal e frio, o afago de moralistas estúpidos que jamais nos tratarão com verdade. Precisamos dar um basta nas pessoas que na verdade sempre foram inimigos íntimos, pesos de estimação, sombras da noite, atrapalhando nosso caminhar. Muitas vezes nos pegamos dependentes de certos hábitos, coisas e pessoas que simplesmente não contribuem em nada com nosso crescimento. Muita gente morre e não consegue se livrar de malas desnecessárias, vivem carregando essas quinquilharias todas que encontram na estrada. Deixar ir, eis o segredo da vida, liberta-te de tudo que impede tua alegria, que te distancia de teus princípios e sonhos. Aceita a ti mesmo e o mundo te aceitará. Ame-se e sorria. O tempo que tens é curto e não espera por ninguém. Apressa-te!

Nenhum comentário: