terça-feira, 22 de março de 2016

DESABAFO DE UM CORAÇÃO PARTIDO

Por: Jessy Almeida


Sabe meu bem, perdi a conta de quantas vezes lhe perdoei, quantas vezes você veio com seu jeitinho carinhoso, suas palavras doces e seus falsos pedidos de desculpas que em nenhum momento recusei.
Acho que você não sabe, mas eu me sentia culpada todas as vezes que você partia me deixando para trás, me sentia culpada por erros que nem se quer eram meus. E a cada volta tua no meu peito pulsava a esperança de que dessa vez você fosse ficar, que dessa vez eu ia poder consertar tudo, nem sabia eu que não havia mais conserto.
Hoje eu finalmente compreendo que o amor é um sentimento lindo e puro e que pessoas vazias jamais o carregaram consigo. Quando se ama de verdade não há espaço para mentiras.
Mas sabe de uma coisa meu bem?
Eu não lhe culpo por nada disso, pois sei que o desconhecido nos assusta e o primeiro impulso que temos é fugir. Você fugiu de mim, fugiu do meu amor, pois para você nada daquilo era familiar.
Não pense que eu lhe odeio, o ódio é um sentimento muito pesado para um coração tão leve quanto o meu. Apenas fico triste por você que talvez passe o resto da vida fugindo do desconhecido, sugando sentimentos à procura de algo que nem ao menos sabe o que é.
Hoje eu encontrei a paz que eu tanto procurava, sigo feliz daqui por diante, pois tenho certeza que não importa quantas vezes meu coração seja partido eu sempre serei capaz de amar, amar a todos que me cercam, desde o mais simples dos seres até as pessoas mais próximas de mim.
E tenha certeza de uma coisa meu bem, amar em excesso não é defeito, e sim uma dádiva, dádiva essa que pessoas vazias só poderão supor do que se trata.

Nenhum comentário: