segunda-feira, 29 de agosto de 2016

SEGUNDAS E RECOMEÇOS



POR CARLOS BELO


FOTO: CARLOS BELO




Recomeçar é necessário, mesmo quando as coisas não são tão simples, mesmo quando nossa vontade é parar no tempo. Mas não podemos nos permitir esse luxo ainda. O tempo é precioso, e cada dia que a nós e dado deve ser motivo de seguir, caminhar, fazer travessias.
Finais de semana que acabam, festas que chegam ao fim, pessoas que precisamos deixar, pessoas que nos deixam. Mudam-se os planos, as oportunidades muitas vezes passam, e nós precisamos do gingado de um bailarino para não perder o ritmo da dança que é viver. E precisamos viver com alegria, dançar com fé, caminhar plantando harmonia entre tantos que vivem em busca da paz mas
que não sabem ainda como encontrá-la.
Recomeçar. Semanas, planos, histórias; plantar e cultivar amor. A vida é isso, feita pra gente    que  se arrisca, que não teme as possíveis quedas dos que aprendem novos passos neste baile de ritmos infinitos. 

Nenhum comentário: