POR CARLOS BELO
![]() |
| FOTO: CARLOS BELO |
Tome cuidado com as sementes que anda plantando em sua alma. A vida é curta demais para plantarmos espinhos, desamores e tristezas doentias. Cultive afeto, primeiro por você mesmo, e depois ofereça flores ao mundo. Muita gente anda de cara amarrada, muita gente mergulha em seus vales sombrios e não compreende que tudo nesta vida é efêmero: situações, coisas, pessoas, dias. Estamos em movimento, progressão. Nada é estático, nem as situações boas nem as ruins. As pessoas amadas partirão, as que nos prejudicam também, e depois chegará a nossa vez de partir. Por isso tome cuidado, plante afetos, tranquilize seus passos, aceite que todos somos falhos e ao mesmo tempo perfeitos, somos pares, mas ímpares, luz e sombras, frio e calor. Na dosagem certa das coisas saberemos aproveitar os dias que a nós são concedidos, sem rancores desnecessários, sem o veneno do mundo, respeitando a diversidade que carregamos em nossa essência, caminhemos leves sob o céu que nos ampara.

Nenhum comentário:
Postar um comentário