sábado, 15 de outubro de 2016

Notas Sobre Uma Amiga

Por: JESSY ALMEIDA


Conheço uma moça que parece poesia, daquelas bem complexas, que quase ninguém entende.
Não sei dizer como ela é ao certo, se é inverno, verão, outono ou primavera, se já é flor ou ainda não desabrochou, se é grão de areia ou mar.
O que sei é que ela por onde passa vai devastando tudo, como um tsunami, um tsunami de dúvidas que ninguém é capaz de explicar.
Ela quase sempre acorda com uma vontade enorme de desistir, mas quando vai dormir se enche de vontade de tentar, as vezes esta chorando e se desata a rir, todas as perguntas que a fazem ela não sabe responder, as vezes sabe, mas nem ela sabe disso.
Sua mente vive um momento perturbado, com todas as questões existenciais mais comuns ao ser humano.
É que ela queria que aqueles sonhos fossem reais, que a faculdade na realidade fosse uma viagem divertida e que acordar cedo fosse uma opção e não uma obrigação diária.
É que ela queria ter a coragem de largar tudo, viajar o mundo e ser feliz.
E ao mesmo tempo ela não queria nada disso, só queria um tempinho, para ficar sozinha sem ouvir a ladainha dessa gente chata e sem amor.
É que mesmo ela tendo dúvidas ela também tem certezas e sabe que vale a pena aguentar um pouco mais nesse mundo tão grande e cheio de vida a ser vivida.

Nenhum comentário: