Em tempos de guerra pouca gente cultiva jardins. Vivemos em uma época onde as flores estão mais nos feeds, posts, fotos e tal e cada vez menos nas mãos que oferecem delicadeza aos que necessitam. A delicadeza, de fato, tem sumido de nossas rotinas. o bem comum, o cuidado para com o próximo, o amor anda em crise. Precisamos atentar para a despoesia da vida moderna. Há ainda muitas pétalas precisando de vento. Espalhe o perfume do bem no mundo, mas não espere nada em troca. Esse é um dos males da nossa época; tudo precisa ser compensado com moedas de igual valor. No fim ninguém faz mais nada por ninguém e vivemos alimentando nossos próprios egos. Mas você não precisa seguir a massa, faça diferente. Ofereça perfumes de atenção, valorize as palavras e seu poder tranformador, convide um amigo para viajar, passe um dia sem telefone celular, escreva cartas. Em um mundo que vive em guerra, seja o cultivador da esperança, o jardineiro, o malabarista. Oferte seu sorriso ao mundo, não se contamine, no fim perceberá que não há tempo, há vida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário