POR CARLOS BELO
![]() |
| Foto: Carlos Belo |
O processo de amadurecimento do amor é lento, doloroso e misteriosamente gostoso. Sempre encontraremos pessoas pelas quais mudaremos nossas rotas e planos, pessoas que nos farão mudar de ideia, criar novos hábitos, pessoas que modificam nosso cotidiano e nos permitem amar para dentro. É isso, amar para dentro é fundamental para que nosso amor não nos escravize, nem permita que a gente se perca. Mas, tenha cuidado para que seu amor próprio nunca se transforme em egoísmo, desculpa para fugir, que o amar para dentro nos ajude a amar melhor para fora. Vez ou outra sempre teremos as dores e amargas separações, fins e despedidas, processos da caminhada. Mas não queira, não deseje viver sem laços. Viver é depender do outro. Viver é instabilidade plena, é caminhar todos os dias na corda bamba dançando frevo. Não pense que isso é impossível. Abrace a vida, ame quando o amor surgir, ame-se, respeite-se. O amor é a vida nos dizendo que dançar é preciso. O amor é o universo nos mostrando que dependemos dos outros, que sozinhos nada somos. Aprenda a chorar em silêncio e recomeçar a amar sempre que necessário.
(Escrito ao som de Tudo sobre você- Zélia Duncan)

Nenhum comentário:
Postar um comentário