sexta-feira, 29 de abril de 2016

CONSTATAÇÃO ROMÂNTICA

POR CARLOS BELO
FOTO: CARLOS BELO

È verdade que o amor é o que permite a vida, a permanência, continuidade, resiliência, mudanças e pedidos de perdão. Mas não se constrói uma casa às cegas. Estamos em constante processo de construção, muitas vezes mais interna que externa e o amor deve ser assim, um projeto sublime que tem seus rabiscos iniciais e seu alicerce no interior de cada ser. Depois o amor se estende como tapete florido ao mundo. Braços abertos ao que vem. O amor exige este risco, podem ignorar teu riso frouxo, te chamarão de alienado, lunático, louco, anormal. Contudo o amor, este permanecerá como chama a arder em teu coração e te permitirá ir além. 
O amor que portas em teu sublime vaso, vindo de tantas gerações que te antecederam, cultivado em tempos difíceis, alimento de muitos e desespero de outros, este amor por ser sagrado não deve ser desperdiçado. Toma cuidado, olha com atenção, trata a todos com generosa atenção e carinho. No entanto, teu amor deve ser poupado para os que saberão guardá-lo. Aceita as desculpas alheias, perdoa os de coração amargurado, dança com os que estiverem em festa, espera. Pois o amor será teu mestre se tu aprenderes a tratá-lo como tal.

Nenhum comentário: